sábado, 12 de março de 2011

Biografia Completa

PERFIL

Nome Completo: Robert Thomas Pattinson
Data de Nascimento: 13 de Maio de 1986, em Londres
Cor do cabelo: Castanho claro
Cor dos olhos: Azul esverdeado
Altura: 1,85
Instrumentos: Piano e guitarra
Actor que Admira: Jack Nicholson
Inspiração para se vestir: James Dean
Apelidos: Rob, RPatzz, Spunk Ransom
Cor Preferida: Azul
Agente: Stephanie Ritz
Familia: Richard e Clare Pattinson (pais), Victoria e Elizabeth Pattinson (irmãs)
Animais de Estimação: West Highland Terrier branca, chama Patty (já falecida)
Redes Sociais: Não tem

BIOGRAFIA

Robert Thomas Pattinson nasceu em 13 de Maio de 1986, em Barnes, Londres, filho de Clare e Richard Pattinson, tendo duas irmãs: Victoria e Elizabeth (Lizzie) Pattinson. Estudou na Tower House School, uma escola só para rapazes dos 4 aos 13 anos onde os alunos eram escolhidos muito rigorosamente. Robert foi expulso aos 12. Robert mudou de escola, para uma de raparigas e rapazes, Harrodiam School. Foi aí que Robert "descobriu" o gel para o cabelo e deu o seu primeiro beijo. A sua alcunha era 'Patty', por causa do seu apelido, Pattinson.  Patty era também o nome da cadela de Rob, uma West Highland Terrier branca, falecida em 2009. Robert também disse que as suas irmãs costumavam vesti-lo de rapariga e apresentá-lo como Cláudia.



Robert também trabalhou como modelo quando era adolescente, já que a sua mãe tinha contactos no mundo da moda e trabalhava numa agência de modelos, mas não faltava muito para o Rob descobrir o seu verdadeiro talento, aos 15 anos. O seu pai, Richard, tomou conhecimento de uma companhia de teatro chamada Barnes Theatre Company e insistiu para que Robert se inscrevesse. Robert começou a trabalhar nos bastidores, mas não demorou muito tempo para que resolvesse tentar a sua sorte como actor. Começou por peças como "Macbeth" e "Tess D'Ubervilles" e foi aí que chamou a atenção de um agente londrino. Começava assim a carreira cinematográfica de Rob.


O primeiro filme de Robert foi Vanity Fair, em 2004, protagonizado por Reese Witherspoon onde interpretava Rawdy Crawley, mas na edição do filme os produtores não acharam a sua personagem relevante para a trama, cortando assim a sua cena sem aviso prévio e não dando crédito a Robert, colocando a cena apenas no DVD. Robert só descobriu no dia de estreia. Depois disto, Robert participou no filme "The Ring of The Nibelungs" (para a TV) onde dava vida a Giselher. Mas o grande papel de Robert viria a ser o de Cedric Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) onde foi bastante elogiado e considerado uma das estrelas britânicas mais promissoras. Depois de HP4 participou em mais alguns filmes para a TV, como The Huanted Airman, para a BBC, onde interpretava Tobby Jugg, e The Bad Mother's Handbook, onde interpreta Daniel Gale; não esquencendo How To Be, onde interpreta Art, um músico frustado, que lhe rendeu prémios no Hollywood Film  Festival, Strasbourg Film Festival e no First Glance Festival e a curta-metragem The Summer House, onde Robert dá vida a Richard.

Em 2008 interpretou também o pintor Salvador Dalí, num filme biografico do mesmo, Little Ashes, e seria no mesmo ano que iria alcançar sucesso mundial. Robert foi escolhido para interpretar Edward Cullen, no filme Crepúsculo, baseado no best-seller de Stephenie Meyer com o mesmo nome. Foram milhares os que tentaram o papel de Edward Cullen. O casting de Robert ocorreu na casa de Catherine Hardwicke, mais própriamente na sua cama, onde Robert e Kristen Stewart interpretaram algumas cenas, como a do beijo. No final, Kristen Stewart apenas disse a Catherine Hardwicke que "tinha de ser ele". Robert tem duas músicas na banda sonora de Crepúsculo: "Never Think" e "Let me Sign".

Depois de Crepúsculo chegou a vez de Lua Nova, em 2009, a sua sequela, baseada no best-seller de Stephenie Meyer de mesmo nome. E o sucesso continua. Já em 2010, Robert protagoniza "Lembra-te de Mim" (Remember Me) juntamente com um elenco de luxo, incluindo Emilie de Ravin (Claire de Lost), Pierce Brosnan (James Bond, 007; Mamma Mia!) Chris Cooper e Ruby Jerins (Nurse Jackie) onde Robert interpreta Tyler Hawkins, que sofre com a perda do seu irmão mais velho, Michael, que acaba por partilhar a sua dor com Ally, uma jovem que viu a sua mãe a ser brutalmente assassinada, e através do amor, tentam curar as suas feridas. Robert também foi o produtor executivo de Remember Me. A loucura das fãs atingiu o seu auge durante as filmagens do mesmo, onde Robert quase foi atropelado por um táxi numa tentativa de escapar.

Em 2010 chega também Eclipse, 3º filme da saga Twilight, baseado no best-seller de Stephenie Meyer do mesmo nome. Segundo os actores, este é o melhor filme da saga. Foi em 2010 também que Robert filmou Bel Ami, onde interpreta Georges Duroy, um homem que sobe na vida á custa de várias mulheres ricas e influentes, baseado na obra Bel Ami, de Guy de Maupassant, e onde volta a contracenar com Holly Grainger, que já tinha sido o seu par romântico em The Bad Mother's Handbook em 2007. Para além de Bel Ami Robert filmou também Water for Elephants, onde interpreta Jacob, um veterinário que se junta a um circo e se apaixona pela esposa do dono do circo, o domador de leões e tem como melhor amiga uma elefante teimosa, Rosie e é baseado no best-seller de Sara Gruen com o mesmo nome. Os dois têm estreia marcada para 2011.


Paralelamente á sua carreira, Robert Pattinson e Kristen Stewart tenham sido alvo do constante assédio dos paparazzi, devido aos rumores de que eles namoram, que surgiram em 2008, apesar de na altura Kristen ter namorado, o também actor Michael Angarano. Embora algumas fotos dos dois actores poderem ser consideradas «compremetedoras» Robert e Kristen nunca confirmaram nada e evitam o assunto.








7 comentários:

  1. amei tem tudo mas os instrumentos dele n eram piano e violao ele revelou isso nunha entrevista..

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma tatuagem com o seu nome, robert pattinson, te amo muito

    ResponderExcluir
  3. E nao satisfeita vou fazer sua caricatura pra mim ter certeza que estara sempre perto de mim,.. bj. Face, thalia batesttin

    ResponderExcluir
  4. amei o blog quando tiver com mas idade irei viajar por toda parte que o robert pattison ja foi e tambem poder encontrar ele...o meu grande sonho

    ResponderExcluir